fevereiro 2, 2018

Balanceamento

Completar a potencialidade de manutenção por habilitar profissionais ligados à Inspeção de Vibração e à Manutenção Industrial – mecânica e elétrica a balancear rotores de quaisquer tipo e tamanho. Métodos de Balanceamento de Campo e balanceamento em Balanceadoras. Ler corretamente a Norma ISO 1940/1 e também especificar corretamente a Qualidade a ser alcançada no balanceamento.

O treinamento foi montado para profissionais que precisam avaliar corretamente os efeitos de rotores fora das condições ótimas de balanceamento, seja na vida útil, no nível de vibração ou na execução do balanceamento.

Ao concluir os profissionais terão conhecimentos sólidos de balanceamento e de suas conseqüências para as máquinas. Profissionais capazes de estabelecer a Qualidade necessária para a correção do desbalanceamento. Profissionais com capacidade de determinar o melhor método de correção do desbalanceamento para cada tipo de rotor.

Diferencial

Este curso é muito bem fundamentado nos conceitos do desbalanceamento, trata das Normas aplicáveis e mostra todos os métodos disponíveis de balanceamento. É um curso essencialmente técnico, isto é: prático sem perder a conceituação. Todos os participantes fazem vários métodos de balanceamento em um kit dedicado.

Público Alvo

Este curso é preparado para atender necessidades de balanceamento de técnicos e engenheiros ligados à fabricação, operação, inspeção e manutenção ou controle de qualidade de máquinas e equipamentos.